Princípios Institucionais Gerais da “Obra Dra. Renate”

PRINCÍPIOS INSTITUCIONAIS GERAIS DA OBRA DA DRA. GISELA RENATE JOST DE MORAES

Introdução

Os Princípios Institucionais Gerais da OBRA DA DRA GISELA RENATE JOST DE MORAES, doravante denominada simplesmente “OBRA DA DRA RENATE” norteiam a condução dos negócios de cada uma das instituições que integram a família FUNDASINUM.

Os objetivos da família FUNDASINUM  são o engajamento com eficiência e responsabilidade, em atividades de ajuda à humanidade que sofre e para a construção de um mundo mais autêntico tanto no presente como para as futuras gerações e a participação na busca e no desenvolvimento do Método da Abordagem Direta do Inconsciente (ADI) ou inversão direcional, método de pesquisa científica não apropriado, porém com elaboração da distintividade na aplicação do método protegida através da marca ADI® e outras fontes de aplicação seguras e confiáveis do método a fim de atender à evolução das necessidades humanas e à crescente demanda mundial de reumanização em todas as atividades e relacionamento entre as pessoas.

Acreditamos que, durante muitas décadas, a assistência psicoterapêutica prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social através do Método da Abordagem Direta do Inconsciente – ADI®, e sua aplicação terapêutica como tecnologia social apropriada, a Terapia de Integração Pessoal – TIP® serão essenciais às necessidades globais de excelência da aprendizagem e aplicação do Método ADI/TIP.

Cabe a nós assegurar que extraímos e entregamos tais recursos de forma responsável e científica, obtendo o reconhecimento no meio científico e acadêmico, tornando-a um “novo paradigma científico para as ciências humanas e sociais, a fim de provocar uma mudança na compreensão do ser humano – daquilo que o adoece e daquilo que o conduz a um desenvolvimento mais sadio, tanto individual quanto socialmente.

Buscamos atingir um elevado padrão de desempenho, mantendo uma posição sólida, de crescimento e à longo prazo nos ambientes acadêmicos ou de concorrência saudável nos ambientes em que decidimos operar na reorientação do ser humano para o seu próprio processo de humanização.

Visamos a trabalhar em estreita cooperação com nossos clientes, pacientes, parceiros e autoridades para promover um uso mais eficiente e sustentável das potencialidades humanas, e, a partir da tomada de consciência da missão pessoal e propósito de vida descobertas por meio da aplicação do Método ADI/TIP, contribuir para construção de uma sociedade mais íntegra, humana e socialmente responsável.

 

A visão da OBRA DRA RENATE é despertar a humanidade sofredora para a verdade do Amor e de seus valores constitutivos através da abordagem direta do inconsciente, promovendo a reumanização, a unidade e a paz entre os povos.

 

A missão da OBRA DRA RENATE é conscientizar a todas as pessoas do mundo que o amor é a base das relações inter-humanas e que toda atitude contrária ao amor é antiética

 

* “A OBRA DRA RENATE” e as instituições em que a mesma tiver realizado investimentos, direta ou indiretamente, são entidades separadas e distintas. Mas nesta publicação, as expressões coletivas “ADI”, “TIP” e “TIP CLÍNICA” podem ser usadas, por conveniência, quando é feita referência geral a utilização destas marcas e aplicações autorizadas. Da mesma forma, as palavras “nós” e “nosso/a”, “nossos/as” são empregadas em determinados trechos com referência às entidades da família FUNDASINUM em geral. Essas expressões também são empregadas quando não há finalidade útil na identificação de uma ou mais entidades.

 

Nossos Valores

Os empregados e funcionários da família FUNDASINUM, além dos colaboradores e voluntários compartilham um conjunto de valores centrais – Confidencialidade, Fidedignidade, Integridade, Coerência, Ética, Excelência, Solidariedade e Amor. Também acreditamos firmemente na importância da confiança, da transparência, do trabalho em equipe e profissionalismo, bem como do orgulho do que fazemos.

 

Desenvolvimento Sustentável

Como parte dos Princípios Institucionais, temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável. Isto requer o equilíbrio de interesses de curto e longo prazo, integrando considerações econômicas, ambientais e sociais ao processo decisório das entidades ligadas necessariamente à FUNDASINUM.

 

Responsabilidades

As instituições ADI e TIP CLÍNICA reconhecem cinco áreas de responsabilidade. É dever do Conselho Curador avaliar continuamente as prioridades e desempenhar tais responsabilidades inseparáveis com base nessa avaliação.

1. Com os membros FUNDASINUM

Proteger o investimento em tempo e capacitação dos profissionais e preceptores da aplicação do Método ADI e proporcionar a eles um retorno a longo prazo, competitivo em relação à outras práticas, embora a metodologia vise o SER HUMANO que será atingido e não o instrumento humano utilizado para atingi-lo. A meta na ADI é a “pessoa que sofre”, não o profissional, por isso, os critérios de avaliação da formação levam sempre em conta as pessoas em sofrimento que devem ter seu problema bem resolvido.

2. Com os clientes e pacientes

Conquistar e manter os clientes por meio do desenvolvimento e fornecimento de serviços que ofereçam valor em termos de preço, qualidade e segurança e que sejam apoiados pelas competências tecnológica, ambiental, comercial e empresarial necessárias. Toda a estrutura é orientada e voltada para a formação de profissionais que sejam competentes na aplicação do Método ADI/TIP, em função das pessoas que sofrem, para que estas possam ter seus problemas eliminados, no menor tempo e com maior efetividade possível.

3. Com os empregados, funcionários e colaboradores

Respeitar os direitos humanos dos nossos empregados, funcionários e colaboradores e dar a eles condições de trabalho dignas e seguras, bem como termos e condições competitivas no mercado de trabalho.

Promover o desenvolvimento e o melhor uso dos talentos de nossos empregados e colaboradores; criar um ambiente de trabalho inclusivo, em que cada pessoa tenha igual oportunidade de desenvolver suas habilidades e talentos, especialmente como um espelho de nossos valores ao se integrarem ao sentido de aplicação da Abordagem Direta do Inconsciente e os efeitos no processo de reumanização em seus próprios relacionamentos.

Incentivar o envolvimento dos empregados e colaboradores no planejamento e na direção de seu trabalho; proporcionar-lhes canais para o relato das questões sensíveis para eles.

Reconhecemos que o sucesso comercial e de excelência na prestação de serviços depende do pleno empenho de todos os profissionais.

4. Com nossos parceiros e fornecedores

Buscar relacionamentos mutuamente benéficos com parceiros, fornecedores, conveniados e em consórcios e, ao fazê-lo, promover a aplicação destes Princípios Institucionais Gerais da OBRA DA DRA. RENATE ou princípios equivalentes em tais relacionamentos. A capacidade de promover esses princípios com eficácia será um fator importante para iniciar e conservar tais relações.

5. Com a sociedade

Conduzir todas as operações e os negócios como membros empresariais responsáveis da sociedade, acatar as leis e regulamentações aplicáveis, apoiar os direitos humanos fundamentais em linha com o exercício legítimo do negócio social e dar atenção apropriada à saúde, à segurança e ao meio ambiente.

Princípio 1 – Economia Solidária

Embora a essência de todas as instituições seja a prestação de serviços e assistência a pessoas em estado de sofrimento e vulnerabilidade, sem fins lucrativos, não significa que não há fins econômicos. Para fazer com que a Obra seja autossustentável a lucratividade à longo prazo é essencial para o cumprimento de nossas metas institucionais e empresariais e para um crescimento contínuo. Ela é uma medida tanto da eficiência quanto do valor conferido pelos clientes aos serviços da TIP CLÍNICA, fornece os recursos empresariais necessários ao investimento contínuo, essencial para o desenvolvimento futuros. Sem um sólido embasamento financeiro, o desempenho de nossas responsabilidades se tornaria impossível.

Os critérios para as decisões de investimento e desinvestimento incluem considerações de desenvolvimento sustentável (econômicas e sociais), bem como uma avaliação dos riscos do investimento em consonância com os objetivos institucionais da FUNDASINUM.

Princípio 2 – Concorrência como parâmetro de excelência técnica

As instituições de regulação e aplicação da ADI apóiam novas ideias para expansão e disseminação da ADI como recurso complementar em diversas áreas do conhecimento, desde que ligadas ao núcleo central da Obra: a FUNDASINUM.

Entendemos que não há concorrência em fazer o bem, mas procuramos concorrer, justa e eticamente, dentro da estrutura das leis de concorrência aplicáveis, sem impedir que outros concorram livremente conosco, no que se refere à aferição de qualidade e fidedignidade da aplicação da ADI®. Os profissionais formados pela OBRA DA DRA RENATE podem criar empreendimentos livres utilizando a metodologia, porém lhes é vedada a utilização das expressões e marcas reservadas por direito da propriedade intelectual caso não possuam habilitação, licença e credenciamento para tal, sob pena de incorrerem em violação de dispositivos legais passíveis de intervenção judicial.

Princípio 3 – Integridade nos Negócios

As instituições ligadas à OBRA DA DRA. RENATE INSISTEM na honestidade, na transparência, na integridade e na justiça em todos os aspectos de nossas atividades, e esperam o mesmo em nosso relacionamento com parceiros e fornecedores. O oferecimento, solicitação, aceitação ou pagamento, direto ou indireto, de subornos de qualquer espécie é inaceitável. Pagamentos para fins de facilitação também constituem suborno e não devem ser efetuados. Os empregados e colaboradores devem evitar conflitos de interesse entre suas atividades privadas e sua parte na condução dos negócios da Obra. Todos devem também declarar à respectiva empregadora quaisquer conflitos de interesse em potencial. Todas as transações empresariais e comerciais feitas em nome de uma instituição ADI devem refletir-se com precisão e justeza nos demonstrativos contábeis, de acordo com os procedimentos estabelecidos, e estão sujeitas a auditoria e divulgação de informações.

Acatamos todas as leis e regulamentações aplicáveis dos países em que operamos.

Princípio 4 – Atividades Políticas

1. Das Instituições

As instituições ligadas à OBRA DA DRA. RENATE agem de forma socialmente responsável, dentro das leis dos países onde operamos, na busca de nossos legítimos objetivos institucionais.

Nenhuma instituição da Obra faz pagamentos a partidos ou organizações políticas, nem a seus representantes. Nenhuma instituição da Obra participa de políticas partidárias. Porém, ao tratar com governos, as instituições da Obra têm o direito e a responsabilidade de tornar conhecida nossa posição sobre quaisquer assuntos que nos afetem, ou a nossos empregados, colaboradores, clientes ou comunidades locais de maneira condizente com nossos valores e Princípios Institucionais.

2. Dos empregados

Onde indivíduos desejarem se engajar em atividades na comunidade, inclusive se candidatando em eleições para cargos públicos, ser-lhes-á dada a oportunidade de fazê-lo, quando isso for apropriado à luz das circunstâncias locais.

Princípio 5 – Saúde, Segurança e Meio Ambiente

As instituições ligadas à OBRA DA DRA. RENATE têm uma abordagem sistemática ao gerenciamento de saúde para obter uma melhoria contínua de desempenho e administram essas questões como atividades empresariais críticas, estabelecem padrões e metas de melhoria.

Princípio 6 – Comunidades Locais

As instituições ligadas à OBRA DA DRA. RENATE aspiram a ser boas vizinhas, aprimorando continuamente as maneiras pelas quais contribuímos, direta ou indiretamente, para o bem-estar geral das comunidades dentro das quais trabalhamos.

Administramos cuidadosamente os impactos sociais de nossas atividades e trabalhamos em colaboração com outros no aumento dos benefícios às comunidades locais.

Princípio 7 – Comunicação e Engajamento

As instituições ligadas à OBRA DA DRA. RENATE reconhecem que o diálogo e o engajamento regulares com as partes interessadas é essencial. Estamos empenhados no relato do nosso desempenho por meio do fornecimento, na íntegra, das informações relevantes às partes legitimamente interessadas, condicionado a considerações superiores sobre confidencialidade empresarial.

Em nossas interações com colaboradores, parceiros e comunidades locais procuramos ouvir e responder aos mesmos de maneira honesta e responsável.

Nossos valores centrais compartilhados de Confidencialidade, Fidedignidade, Integridade, Coerência, Ética, Excelência, Solidariedade e Amor nos norteiam. Também acreditamos firmemente na importância da confiança, da transparência, do trabalho em equipe e profissionalismo, bem como do orgulho do que fazemos, sustentam nosso trabalho e constituem o embasamento de nossos Princípios Institucionais.

Os Princípios Institucionais se aplicam a todas as transações, grandes ou pequenas, e norteiam o comportamento esperado de cada pessoa em cada instituição ligada à OBRA DA DRA. RENATE na condução de suas atividades e em todas as ocasiões.

Somos julgados pelo modo como agimos. Nossa reputação será mantida se agirmos de acordo com as leis e nossos Princípios Institucionais.

Incentivamos nossos parceiros a viver segundo os mesmos princípios ou princípios equivalentes. Incentivamos nossos empregados e colaboradores a demonstrar liderança, responsabilidade e trabalho de equipe e, através desses comportamentos, contribuir para o sucesso da OBRA DA DRA. RENATE. É responsabilidade do Conselho Curador liderar pelo exemplo a fim de assegurar que todos os envolvidos tenham consciência desses princípios e se comportem de acordo com o espírito e com o texto desta declaração.

A aplicação desses princípios é sustentada por um conjunto abrangente de processos de garantia, concebidos para assegurar que nossos empregados e colaboradores entendam os princípios e confirmem que agem de acordo com eles.

Como parte do sistema de garantia, cabe também ao Conselho Curador ou à Direção a responsabilidade de proporcionar às pessoas canais seguros e confidenciais para a colocação de questões sensíveis e o relato de casos de desrespeito aos Princípios Institucionais. Por outro lado, cabe aos empregados a responsabilidade de relatar ao Conselho quaisquer suspeitas de infração dos Princípios Institucionais. Os Princípios Institucionais têm sido, há muitos anos, e especialmente na ocasião da comemoração dos 43 anos da ADI, data de lançamento da sistematização pública destes princípios, fundamentais para a maneira pela qual conduzimos nossas atividades e negócios e viver segundo tais princípios é crucial para a continuidade do sucesso, disseminação, integridade, perpetuação e continuidade da OBRA DA DRA. GISELA RENATE JOST DE MORAES.

 



Calendário

<< Outrubro 2018 >>
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
30
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3

Novidades - Fique por dentro de tudo o que acontece na TIP Clínica.

[contact-form-7 404 "Not Found"]