FUNDASINUM

For English version – Click here.

A FUNDASINUM – Fundação de Saúde Integral Humanística foi instituída em 1986 por Gisela Renate Jost de Moraes, autora do Método ADI/TIP®, com o objetivo de disponibilizar a assistência terapêutica, prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social.  Tem como objetivo, ainda, desenvolver, pesquisar, divulgar, formar agentes multiplicadores e  tutelar a aplicação dessa metodologia, a qual visa, fundamentalmente, à reestruturação física, psíquica e humanística do ser humano em orientação para o seu sentido existencial.

Para realizar esses propósitos se sustenta sobre três pilares: a Escola de Formação de especialistas nessa metodologia, o Núcleo de Pesquisa e o Núcleo Social.

Atualmente, a formação de especialistas, médicos e psicólogos, no Método ADI/TIP®, se compõe de duas etapas.

A primeira, de caráter teórico-prático, constituída do Curso de Especialização Lato Sensu de Formação em Fundamentos do Método ADI/TIP®, e no ensino da aplicação de recursos específicos do Método ADI®, realizado em convênio com a Faculdade de Ciências Médicas de MG-FCMMG-FELUMA.

A segunda, em que a primeira constitui pré-requisito, se refere ao Curso Livre de Formação, de responsabilidade da FUNDASINUM, enfatizando as competências da clínica psicoterapêutica na aplicação dessa metodologia (Método ADI/TIP ®).    

A FUNDASINUM é a CREDENCIADORA E CERTIFICADORA TÉCNICA DO MÉTODO ADI/TIP®  pelo INPI – INSTITUTO NACIONAL DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL.

A Dra. Renate Jost de Moraes (1936-2013) portanto, ao instituir a FUNDASINUM teve a intenção de perpetuar a integridade do Método ADI/TIP de modo fidedigno, deixando um legado de amor à humanidade através de sua Obra, assim definindo seus objetivos principais:

  1. a prestação de atendimentos de caráter social pelo método ADI/TIP;
  2. promoção da pesquisa científica e tecnológica, com o objetivo de desenvolver e aprimorar o Método ADI/TIP;
  3. disseminação de conhecimentos científicos e tecnológicos de que tratam os itens anteriores;

Com a finalidade de desenvolver, pesquisar, divulgar e formar agentes multiplicadores, assim como TUTELAR a aplicação do Método da Abordagem do Inconsciente – ADI, a todos os setores da sociedade que lidam com questões correlacionadas à comunidade e à vida humana, como núcleo referencial da OBRA da Dra. Renateverdadeira missão, não somente terapêutica, mas também a de formar profissionais convictos na possibilidade humana de transformação, materializada de forma profissional e científica, apoiada em seus três pilares essenciais:

A Escola de Formação

A Pesquisa Científica

Núcleo Social ‎